fbpx

5 filmes com a trilha sonora impecável

Na lista de hoje temos 5 filmes com trilhas sonoras deliciosas – que valem muito a pena serem escutadas, ou relembradas

Cada um dos nossos filmes favoritos possuem uma série de elementos que são responsáveis por cativar o nosso gosto. Pode ter sido a fotografia, aquela cena perfeitinha, aquele diálogo marcante ou até a saudade que temos da época específica que o assistimos. Mas vamos falar de uma coisa em especial: a trilha sonora. 

Seja ela instrumental ou cantada, a trilha sonora é um dos elementos mais importantes de uma produção audiovisual, responsável por construir aquele climinha (ou climão!) nas cenas, e alugando nosso coração, imaginação, lembranças (e até nossas playlists) por muito e muito tempo.

Na lista de hoje temos 5 filmes com trilhas sonoras deliciosas – que valem muito a pena serem escutadas, ou relembradas. 

Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo, 2013)

Prime Video (crédito/reprodução)

Nesse filme delicioso que se divide entre a comédia e o romance, a trilha sonora é um prato cheio. Com músicas cantadas por Adam Levine, Keira Knightley e Cee Loo Green, a trilha tem músicas produzidas até pelo Rick Nowels, responsável por algumas das maiores músicas da Lana Del Rey!

Begin Again conta a história de músicos, então mesmo não sendo necessariamente um filme musical, tem música como um elemento central da narrativa e a trilha é super envolvente e viciante!

Assista na Prime Video

The Great Gatsby (O Grande Gatsby, 2013)

HBO Max (crédito/reprodução)

Baz Luhrmann é um diretor visionário e brilhante. Quase literalmente. Seus filmes são verdadeiros deleites visuais, com trilhas sonoras inesperadas e incríveis. O Grande Gatsby é um exemplo disso. 

Responsável por “Young And Beautiful”, um dos maiores sucessos de Lana Del Rey, Baz ainda conseguiu colocar nessa trilha uma canção original de Sia, Florence and The Machine, uma nova versão de “Crazy in Love”, da Beyoncé, e até mesmo trouxe a cantora com uma releitura de “Back to Black”, clássico de Amy Winehouse. The XX, Gotye, Jack White e Fergie são só mais alguns exemplos encontrados nessa mistura – que deu muito certo!

Assista na HBO Max

Elvis (2022)

Sony Pictures (crédito/reprodução)

Mais um filme dirigido por Baz, esse exemplo mais recente também é no mínimo interessante e mereceu estar na nossa lista. Sendo um filme sobre Elvis Presley, o grande astro do Rock, já era de se esperar um filme recheado de clássicos, certo? Sim, mas fugindo da obviedade, Baz Luhrmann foi além e trouxe artistas aclamados na música atual, cantando alguns desses clássicos em novas e deliciosas roupagens. 

As versões no filme contrastam entre as clássicas na voz de Elvis (e Austin Butler, que o interpreta no longa), e as versões modernas. A combinação surpreende e agradou.

Com Kacey Musgraves, uma inédita de Doja Cat (que sampleia “Hound Dog”, de Elvis), Diplo, Swae Lee e até mesmo Stevie Nicks!  

Assista no HBO Max

A Star Is Born (Nasce uma Estrela, 2018)

HBO Max (crédito/reprodução)

Essa provavelmente ainda está na sua cabeça. Mesmo que você não tenha assistido, esse filme nos deu um dos clássicos instantâneos da nossa geração: “Shallow”. Praticamente a música tema do filme, a canção levou o Oscar para a estante de Lady Gaga, sim, mas ainda há muitas pérolas entre as faixas do filme. 

Entre músicas com sonoridade pop, passeando pelo Country, Folk e Rock, a trilha tem composição, produção e vocais de Gaga em quase todas as faixas, e traz também os vocais estreantes de Bradley Cooper. As incríveis “Always Remember Us This Way”, “Look What I Found” e “Diggin’ My Grave” merecem o seu play!

Assista na HBO Max

White Chicks (As Branquelas, 2004)

Prime Video (crédito/reprodução)

Ok, ok. Talvez você não esteja levando a sério essa indicação, mas calma. A gente sabe que “As Branquelas” é um fenômeno inexplicável até hoje, sendo inclusive um filme muito maior no Brasil do que nos EUA, referência de memes, citações e pérolas de humor que avança pelas gerações. Mas você já reparou na trilha sonora?

Clássicos como “U Can’t Touch This”, “Crazy In Love”, da Beyoncé e “It’s My Life”, do No Doubt já eram conhecidas pelo imaginário popular e ocupam a lista de músicas do filme, mas tem mais! “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton, ficou imortal com esse filme, e outras canções como “Trouble”, de P!nk e “This Love” do Maroon 5 foram sucessos estrondosos. A trilha ainda conta com músicas de Britney Spears e Black Eyed Peas. Bom, é clássico e não é à toa… 

Assista na Prime Video

Gostou da nossa lista? Fiquem de olho que semana que vem tem mais!

Total
0
Share