fbpx

5 filmes musicais disponíveis em streaming para maratonar

Nossa lista de hoje não é para qualquer um: é para aquelas pessoas que são apaixonadas pelo extra, pelos diálogos cantados e por todos os sentimentos que transpassam as falas comuns

Drama, atuações grandiosas, momentos icônicos e diálogos atemporais. Vocais impecáveis? Temos também!Nossa lista de hoje não é para qualquer um: é para aquelas pessoas que são apaixonadas pelo extra, pelos diálogos cantados e por todos os sentimentos que transpassam as falas comuns. Aqueles momentos que viram músicas, orquestras, números de dança e frisson que arrepia muito aqueles cinéfilos que amam o transbordar dos sentimentos.

Se você é um de nós, seja bem-vindo ao clube, ajeita o fone de ouvido e já coloca a pipoca no microondas: a maratona começa em breve.

Mamma Mia (2008)

Créditos/reprodução

Grécia e Meryl Streep num mesmo filme deveriam ser suficientes para te convencer desse, mas calma lá. Ainda temos músicas do Abba, Amanda Seyfried e dramas familiares. Parece a receita perfeita: e é! Esse filme é um clássico conhecido por quase todo mundo, mas pode ser que você tenha visto cenas pela TV mas nunca tenha sentado para ver do começo ao fim. Se esse for o caso: corra para o sofá e venha nos agradecer depois. Agora, caso você já ame esse filme, sei que concorda que esse nunca é demais! Pode ir pro sofá mesmo assim que já sei que você vai ficar com um sorrisinho no rosto por quase 2h. Eu sei, eu sei… Estaremos daqui cantando “Dancing Queen” com você!

Disponível no Star+

West Side Story (2021)

Créditos/reprodução Disney

Remake do clássico de 1961, a nova versão de West Side Story brilhou nas telonas no ano passado com direção de ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg. Com sete indicações ao Oscars, o queridinho de milhares de fãs levou uma estatueta para casa, premiando a incrível Adriana DeBose, que brilhou como coadjuvante no longa. As canções originais estão aqui, a mensagem principal está aqui, os acertos técnicos propostos por Spielberg também: é um prato cheio que precisa entrar para a sua maratona!

Disponível no Disney+

Moulin Rouge (2001)

Créditos/reprodução Twentieth Century Fox Press Office

Até precisei de um lencinho para falar desse. Um dos maiores clássicos, Moulin Rouge tem direção de Baz Luhrmann, protagonismo de Ewan McGregor e Nicole Kidman, participação especial de Kylie Minogue e, na trilha, uma mistura de hits populares, com canções de Elton John, David Bowie e muitos outros. A trilha original também é um hit, e nos presenteou com a clássica Lady Marmalade – uma canção com Christina Aguilera, Mya, P!nk, Missy Elliot e Lil Kim. Não é pra qualquer um! A história apresenta um romance proibido que nos inebria de cores, e arrume um tom mais sombrio a medida que seus pombinhos enfrentam as adversidades do roteiro. É um filmaço, tá?

Disponível no Star+

Rocketman (2019)

Créditos/reprodução Paramount Pictures

Meio biopic, meio musical, Rocketman merece entrar no nosso ranking. Com a atuação preciosa de Taron Egerton e Kit Connor, um recorte da vida e carreira de Elton John se desenrola diante dos nossos olhos em um dos melhores filmes sobre artistas consagrados já feitos. Além da representação imagética das músicas, o roteiro não se preocupa em criar um herói fantasioso: é perfeito na humanidade e vulnerabilidade de um ícone ainda vivo. Incrível! 

Disponível na Netflix

La La Land (2016)

Créditos/reprodução

Um dos maiores fenômenos musicais dos últimos anos, La La Land deu o que falar. Pensamos se deveríamos mesmo incluir o hit aqui, mas fica difícil não falar desse clássico instantâneo. Com Emma Stone e Ryan Gosling nos papéis principais, o filme é uma homenagem à cidade de Los Angeles e ao Jazz. Com um romance relacionável e músicas incríveis, La La Land fez barulho nas bilheterias e no Oscars, conquistando seis estatuetas! É incrível, é clássico, é moderno e merece seu play!

Disponível no HBO Max, Star+ e Globoplay

Deixe uma resposta

Total
0
Share