Entrevista: FLO promete muitas novidades em um futuro promissor

O trio FLO é o grande destaque da cena musical em 2023, repaginando o saudoso R&B e o trazendo de volta para os holofotes

Estrelas em ascensão, premiadas com o Rising Star do BRIT Awards 2023 e um dos maiores destaques do ano passado, o trio FLO cresce nos streamings com uma velocidade surreal e figura até mesmo um viral no TikTok — tudo isso em soma à um ano movimentado para o lado do trio que, aos poucos, construiu sua presença com sutileza e um talento promissor.

Desde seu primeiro single — “Cardboard Box” — as meninas mais comentadas do momento já lançaram um EP, o “The Lead”, e também algumas canções como “Not My Job” e a mais recente balada “Losing You”. Em entrevista exclusiva ao escutai a convite da Universal Music, as três afirmaram que em 2023 podemos esperar grandes novidades.

Crédito: FLO por Lauren Maccabee para a NME Magazine (2022)

“Esperamos lançar um outro single nos próximos meses, assim que possível. Um dos nossos novos objetivos é colocar ‘Feature Me’ [música presente no EP The Lead, de 2022] no topo das paradas… Estamos muito ansiosas pra este ano pois temos muitas coisas novas chegando”, afirmou Jorja.

Aproveitamos o assunto de novidades para perguntar se já existem datas previstas para os próximos lançamentos, ainda mais depois de um ano com tantas conquistas. “O ano inteiro!”, respondeu Jorja com uma empolgação contagiante. “Todo mês, eu acho”, completou Stella. Renée tentou desviar do assunto afirmando que será Quase todos os meses”.

Influências na música, viral no TikTok e sucesso inesperado

O grupo FLO, composto por Jorja, Renée e Stella, debutou em março de 2022 carregando grandes influências do R&B nos anos 2000. Ainda falando sobre esse novo ano na música, perguntamos sobre o que elas têm escutado no momento e o que as mantém inspiradas.

“Acredito que o que nos mantém inspiradas, talvez, sejam músicas antigas. Por exemplo, você escuta músicas novas e tem novas ideias legais, mas quando você escuta uma música antiga que não havia escutado em bastante tempo e pega todos aqueles ótimos e pequenos detalhes, você sente a vontade de fazer música boa assim também”, afirmou Renée, complementando a ideia de que o grupo se inspira bastante em um som mais nostálgico.

O sucesso do trio foi estrondoso e quase do dia pra noite. O feito de emplacar um grande sucesso, com virais em diversas plataformas, é de uma raridade tremenda e se tornou a primeira conquista de suas carreiras. Stella diz que o poder do Tiktok na indústria músical é incrível de diversas maneiras, além de ser “um grande influenciador para que artistas continuem a fazer sua arte”: “Essas plataformas são realmente muito poderosas”, afirmou a cantora.

Falando em sucesso, não podemos deixar de mencionar o EP “The Lead”, que soma mais de 40 milhões de streams em menos de um ano. Perguntamos se todos esses números já eram esperados e Jorja menciona que imaginava esse processo um pouco mais lento. “Sempre achamos que nosso sucesso seria mais gradual, nunca imaginamos que iria de 0 a 100 tão rápido”, afirmou. “Não tem nem um ano desde que lançamos ‘Cardboard Box’ [primeiro single]. Achavamos que tomaríamos outro caminho para o sucesso mas, obviamente, têm sido muito conveniente“, finalizou estusiasmada.

Ao serem questionadas se existem possibilidades de assistirmos o trio em turnê solo, ou até mesmo em festivais — que acontecem cada vez mais ao redor do mundo. A resposta foi unânime e bastante positiva para os fãs brasileiros. “Com certeza entraremos em turnê com festivais e shows solo. Definitivamente vamos colocar o Brasil como parte do que estiver por vir“.

FLO é, sem dúvidas, uma das grandes apostas na escalada para a fama este ano, configurando inclusive em nossa lista anual de artistas para ficar de olho. Stella, Jorja e Renée são mencionadas com prosperidade como um dos principais fatores que vem influenciando na ascensão do R&B em 2023 — e no futuro.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14