fbpx

Os anos 80 nunca saíram da indústria

Uma nova cara para as produções musicais neste início de década?

O ano de 2020 está trazendo de volta influências já conhecidas no meio musical, os famosos beats e samples inspirados nos anos 80 chegaram com tudo neste começo de ano. Artistas como Dua Lipa, The Weeknd, Lady Gaga e Doja Cat lançaram singles e álbuns voltados para está sonoridade já conhecida, um acerto em meio a ascensão das músicas do gênero Trap/hip hop, singles como “Say So” (Doja Cat), “Don’t Start Now” (Dua Lipa), “Stupid love” (Lady Gaga) e “Blinding Lights” (The Weeknd) estão dominando as paradas. Destaque especial para o novo álbum da cantora Dua Lipa, “Future nostalgia”, que segue sendo aclamado por sua qualidade e coerência dentro do estilo e influências dos anos 80.

Leia nossa review sobre o ‘Future Nostalgia’

O álbum lançado em 27 de março deste ano conta com a produção principal de Jeff Bhasker e Ian Kirkpatrick, que já colaborou com artistas como Jason Derulo, Selena Gomez, Justin Bieber, Nick Jonas, Chris Brown e Britney Spears. Enquadrado como um disco de gênero disco/pop/electro/dance-pop, o segundo álbum de estúdio de Dua Lipa é uma perfeita representação do retorno da vibe oitentista ao cenário musical. Faixas como “Physical”, “Levitating”, “Hallucinate” e “Break My Heart” trazem a mais pura representação deste novo momento do cenário musical.

 

Outro álbum que faz jus às influências é o álbum do cantor The Weeknd, “After Hours”, um dos melhores álbuns deste ano, sua produção conta com nomes como DaHeala, Max Martin e Kevin Parker. O segundo single da era “After Hours” intitulado de “Blinding Lights” é uma das melhores canções lançadas neste ano e traz em sua composição elementos e características facilmente percebidas, diga-se de passagem, os anos oitenta estão mais presentes do que nunca. Faixas como “Hardest to love”, “Faith”, “In Your Eyes” e “After Hours” mostram como The Weeknd trabalha bem com essas influências e revela alta qualidade em suas produções mais recentes.

 

Este começo de década parece ser definitivo e um divisor de águas no mundo pop, espera-se que próximos lançamentos sigam está linha de qualidade. Enquanto novos discos e singles oitentistas não vêm, a equipe escutai recomenda uma playlist especial com hits inspirados na vibe dos anos 80, mostrando que eles nunca saíram de moda.

Total
0
Share