Dando continuidade a divulgação de seu primeiro single e futuro EP, Violeta faz amanhã (9) seu primeiro show aberto ao público, que vai rolar em Itajaí – Santa Catarina, e conta agora um pouquinho mais de tudo que vai rolar.
Convidada para participar do 24° Festival de Música de Itajaí, Violeta fará seu primeiro show da carreira e a primeira performance do single “Bússola” para a cidade natal da artista.
Falando sobre o que podemos esperar dessa primeira vez no palco, Violeta diz que muito de suas referências com a música devem aflorar na experiência do show. “O som que eu mais amo vem dos anos 2000, é de lá todas as minhas referências, cresci escutando Chico Buarque, Elis Regina, e na adolescência, Nando Reis, Cássia Eller estouravam as caixinhas de som do meu computador. Meu público vai cantar junto comigo essas canções, e creio que em algumas delas, se emocionar também”, afirmou.
Violeta é natural de Santa Catarina e receber um convite tão especial quanto esse só poderia ser marcante em sua carreira. Contando como foi receber a notícia, Violeta disse que aceitou sem nem pestanejar e que estar dentre os convidados das atrações é uma grande honra. “O Festival de Música de Itajaí tem muito prestígio, todo artista sonha em se apresentar ali, porque nessas semanas todos os olhos se voltam para a cidade, pois além de as apresentações acontecem palestras, workshops, e assim os shows são muito bem recebidos”, contou. “O convite veio totalmente inesperado e aceitei logo de cara! Não imaginava que tão rápido poderia fazer minha primeira apresentação, isso tudo tá enchendo meu coração de felicidade!”
É nesse cenário de cultura abundante que o festival proporciona que devemos ter a primeira performance oficial de seu single de estreia, “Bússola”, que tem letras e melodia de Rizzih, seu grande amigo de infância e artista itajaiense. Perguntei se a aguardada performance da música acontecerá e Violeta prontamente diz “Teremos sim! Bússola é uma canção linda, de letra e melodia do Rizzih, e o que vocês escutam é a nossa amizade…”, contou sobre sua relação com o artista. “Mas, a partir do momento que um trabalho é entregue ao público ele não é mais nosso, e agora ‘Bússola’ tem um significado particular para cada um, tenho pessoas que dizem que lembram da mãe ao escutar, ou de amores que se foram”, afirmou.
A canção se tornou tão pessoal que alguns seguidores da artista a abordam e dizem que é a trilha sonora de suas relações. “Já tem seguidor meu dizendo que é a música da relação deles, e é uma sensação muito louca ver sua música tomando essa proporção”, relembrou emocionada.
Logo logo completam 4 meses do lançamento de ‘Bússola’, junto do clipe e de todo material. Violeta conta que toda a jornada tem sido gratificante e muito reveladora. Tanto no sentido emocional quanto artístico. A artista ainda prepara o lançamento de seu primeiro EP que deve ganhar novidades muito em breve. “Tudo isso é um turbilhão! São sentimentos que até então não havia experimentado. Tudo que foi criado eu já amava, mas ver meus seguidores amando tudo isso não tem preço. Amigos meus, seguidores, tem as artes coladas na parede do quarto… eu nunca imaginei viver algo assim.”
E o que podemos esperar daqui pra frente? Violeta conta que há muito por vir. Como uma artista independente, todo o processo leva tempo e investimento financeiro que são sempre muito apertados. “Podemos esperar mais canções e vários visuais incríveis haha! A Égide Movement, produtora que criou todo meu material, e fez tudo ainda melhor do que eu poderia imaginar, já tem traçado nossos próximos passos com Luis Henrique Crema à frente de todo o projeto visual! E tudo que posso dizer, é que toda espera vai valer MUITO a pena!”
Fica então nossa ansiedade para esse novo capítulo de Violeta e claro, sua primeira apresentação ao vivo no 24º Festival de Música de Itajaí.
O 24º Festival de Música de Itajaí iniciou no sábado (03) em Itajaí, em Santa Catarina, com uma programação repleta de atrações e segue até o dia 10 de setembro — Violeta se apresenta no dia 9, sexta-feira, às 19h, no palco Arthur Maia, localizado na praça da Casa da Cultura Dide Brandão.
O evento tem entrada 100% gratuita. Saiba todos os detalhes aqui!