fbpx
esc Duran-Duran-Anniversary-2

Duran Duran explora culto a celebridades no clipe “ANNIVERSARY”

Em comemoração aos seus quarenta anos de carreira, a banda Duran Duran lança o clipe bem-humorado da faixa “ANNIVERSARY”.

Lady Gaga, Elton John, a Rainha da Inglaterra e o James Bond de Daniel Craig se acabam em uma festa para celebrar os 40 anos de estrada e música do Duran Duran. Esse é o mote do caótico e bem-humorado clipe “ANNIVERSARY”, que estará no novo álbum da lendária banda, e traz junto uma versão dos músicos que remete ao começo de sua carreira.

O clipe foi filmado em um castelo inglês do século XIX com direção da premiada diretora Alison Jackson, cujo trabalho envolve a pesquisa sobre o culto às celebridades no mundo contemporâneo. O vídeo de “ANNIVERSARY” trouxe um batalhão de sósias de personalidades em uma viagem às nossas memórias com essas pessoas, quebrando as expectativas que temos delas em uma faixa que revisita a história da banda.

“Essa é uma música especial para nós. Obviamente, estávamos cientes do nosso 40º aniversário de fazer música juntos, mas queríamos que o significado da música fosse inclusivo para todas as comemorações. Depois de tocar e trabalhar juntos por tanto tempo, apreciamos muito o que ‘estar juntos’ e ‘ficar juntos’ podem realmente significar, não é algo que considerávamos que valeria uma música quatro décadas atrás, mas que faz sentido hoje! Também foi divertido construir uma faixa com referências a sucessos anteriores do Duran, como pequenos easter eggs para os fãs”.

John Taylor, baixista do Duran Duran

Um olhar para o futuro está presente em cada passo deste novo álbum do Duran Duran, que será lançado no dia 22 de outubro, com o preciso nome de “FUTURE PAST”. O trabalho traz colaborações que ampliam o universo do grupo inglês. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam produção de faixas e CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark RonsonTove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.

“Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar”.

Simon Le Bon, vocalista do grupo.

No dia 21/10, às 16h do horário de Brasília (com reprise às 21h), Duran Duran fará uma live no Dreamstage, contando histórias do novo álbum e de toda sua carreira. Além da conversa, será apresentado um making of do novo clipe e acontecerá a estreia do documentário “Double Take”, sobre a banda. Os ingressos podem ser adquiridos aqui

Este é um lançamento BMG disponível em todas as plataformas de música digital. O disco “FUTURE PAST” já se encontra em pré-venda.

Total
4
Share