Todos os musicais que devem acontecer no Brasil em 2023; confira a lista!

Nos últimos meses acompanhamos o retorno de muitos musicais amados como Família Addams, Chicago, Evita, A Pequena Sereia, Chaves – Um Tributo Musical e muitos outros. Esse ano marcou, oficialmente, o retorno das grandes produções ao Brasil com a recente estreia de Anastasia, um musical grandioso e inédito que desembarcou em São Paulo após um longo período de isolamento causado pela pandemia.

Para o ano de 2023 já temos alguns títulos recém anunciados e outros retornando, por isso separamos aqui uma lista com alguns nomes.

Espetáculos inéditos no Brasil:

Bonnie & Clyde – O Casal Mais Procurado da Broadway

Musical que estreou em 2011 nos palcos da Broadway contando a história do casal fora-da-lei mais famosos do mundo agora desembarca em São Paulo para uma temporada inédita pelas mãos das produtoras Del Claro Produções e ‘H’ Produções Culturais 

O espetáculo original conta com letras de Don Black e músicas de Frank Wildhorn e 10 anos depois da sua estreia, ganhou um revival no West Wed. Agora chegou a vez do Brasil contar a história de Bonnie & Clyde. O Musical já conta no elenco Beto Sargentelli e Eline Porto vivendo os protagonistas.  Siga o instagram oficial do musical para mais informações.

Once

A história gira em torno de um músico de rua que se sente inseguro em apresentar suas próprias músicas, quando conhece uma jovem vendedora de flores e compositora que está passando por problemas de adaptação na nova cidade. Juntos eles acabam encontrando novas formas de tornar seus sonhos reais, unindo talento e despertando sentimentos um pelo outro 

Ainda sem grandes informações sobre esse projeto, é previsto sua estreia ainda em 2023. O portal Observatório do Teatro divulgou que Zé Henrique de Paula integraria o time de criativos como Diretor. Recentemente o instagram oficial do espetáculo voltou a ser atualizado. 

Beetlejuice

Um dos maiores sucessos do Broadway desembarca no Rio de Janeiro e em São Paulo para temporadas inéditas, inspirado em um dos maiores clássicos do cinema. Explorando o difícil luto da Lydia, que se sente irritada com a ideia de que seu pai vai casar novamente, tem o encontro com Beetlejuice através de antigos moradores – já mortos – que aparenta simpatia ao sofrimento da protagonista por sentir algo semelhante aos problemas que tem passado na vida pós morte.

Anunciado durante a estreia VIP de Peter Pan, esse musical é produzido pela Touché Entretenimento que já é conhecida por produções como Peter Pan, Cinderela, Os Últimos 5 anos, Madagascar e muitos outros. O musical já tem um perfil oficial no instagram.

Bob Esponja – O Musical 

Sendo produzido também pela Touché Entretenimento e desde 2020 sendo aguardado por todos os fãs, o musical do Bob Esponja foi confirmado para 2023. O projeto foi retomado esse ano após o fim da pandemia do covid. O espetáculo traz todos os personagens clássicos do desenho numa aventura para impedir que a Fenda do Biquíni seja destruída. 

O projeto foi muito bem recebido na Broadway e já rendeu diversos prêmios para os atores e produção. Aqui no Brasil ele faz temporada inédita primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo e conta com Mateus Ribeiro no papel do protagonista, recentemente a produção brasileira ganhou uma conta oficial no instagram.

O Guarda-Costas

A historia, que é inspirada num do grandes classicos do cinema, celebra os 30 anos da versão de palco, que estreou na West End, a produção já passou por países como Toronto, Madri, Polônia, Viena, China e Japão, agora desembarca aqui no Brasil para uma temporada inédita logo no começo do ano, em São Paulo.

Espetáculos que devem ganhar reprises em 2023:

O Rei Leão

Um dos espetáculos de maior sucesso do Brasil confirmou seu retorno para 2023 pela T4F. Inspirado em um dos maiores clássicos da Disney. O musical que foi destaque em 2014 em São Paulo já foi apresentado em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes e agora volta para mais uma temporada. 

Ainda não temos maiores informações de elenco ou locais, para mais informações siga os perfis oficiais da T4F Musicais.

Mamma Mia!

Em Mamma Mia! acompanhamos a história de Sophie que está prestes a se casar, ela vive com a mãe Donna Sheridan que é dona de um pequeno hotel em Calicos, na Grécia. Tudo se desenrola quando Sophie decide encontrar seu pai, que até então é desconhecido, e num curto período de tempo apenas com a ajuda de um diário antigo de sua mãe, tenta descobrir quem é seu verdadeiro pai, tudo isso tendo as músicas do Abba como parte da história.  

O musical foi de grande sucesso em São Paulo tendo Kiara Sasso fazendo a Donna e desempenhando um papel incrível, agora temos a estreia para fevereiro no Rio de Janeiro com novo elenco, fazendo sua estreia nos palcos cariocas. Os ingressos já estão à venda.

Wicked

Sendo considerado um dos maiores sucessos de São Paulo, Wicked foi responsável por um dos públicos mais fervorosos. Agora, finalmente, foi confirmado o retorno para uma curta temporada em 2023, produzida pelo Atelier de Cultura, responsável por musicais como: Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, Annie, Escola do Rock, Evita Open Air, o Homem de la mancha e muitos outros.

A nova versão não será uma réplica do que foi visto em 2016, já que a produção atual ganhou uma liberdade criativa para estruturar a temporada que chega em SP no primeiro semestre de 2023. Tivemos a confirmação de Fabi Bang e Myra Ruiz retornando aos papéis principais de Glinda e Elphaba, respectivamente.

O musical acontece em São Paulo, com estreia marcada para o dia 09 de março, no Teatro Santander, e é previsto que fique 3 meses em cartaz.

***

Em resumo, os principais espetáculos são esses. O ano de 2023 promete ser um dos anos com mais mmusicais inéditos em estreia, principalmente grandes produções vindo diretamente da Broadway. Preparem-se apaixonados por musicais, a ansiedade vai começar!

publicado
Categorizado como Listas, Teatro

Por Leo Pereira

Designer, Comunicador e principalmente, apaixonado por teatro musical


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14